
O segundo disco de Cuca Roseta, “Raiz”, alcançou, esta semana, o Galardão de Ouro. Em “Raiz”, o álbum editado em Maio de 2013, a fadista assume-se como compositora e autora da maior parte das músicas.
“Raiz”, como diz Cuca, surge de uma vontade em pôr mais de si na música que canta e compõe. “Escrever e compor é uma tarefa árdua mas que me preenche totalmente. Todos os dias crescemos na nossa arte e este foi o meu primeiro passo. Não há maior alegria em saber – com esta distinção - que o público gosta das minhas músicas, das músicas que eu própria escrevi e compus. Não pode haver maior prémio que este.”
O ano de 2014 foi recheado de sucessos para Cuca Roseta, com uma agenda repleta de concertos, tanto em terras lusas como fora de Portugal, com destaque para a sua recente digressão pelo Brasil. Um ciclo que está quase a encerrar, uma vez que a fadista começou a reunir reportório e a pensar no terceiro disco, o qual terá a produção do prestigiado compositor brasileiro Nelson Motta. Prevê-se que o sucessor de “Raiz” seja editado em 2015.