Special Wedding
Special Wedding

Dez conselhos infalíveis para celebrar o casamento perfeito pela wedding planner internacional, Marta Amaro, de Me Suena a Boda. Os 10 mandamentos que todas as noivas devem cumprir, para ter um casamento de sonho.

 


1. Escolhe bem o dia ”D”: Escolher a data correta para celebrar o casamento é um dos aspetos mais importantes. Atualmente existe uma grande oferta de espaços onde podes celebrar o casamento a uma sexta feira, ou até ao domingo. Estas opções por norma oferecem um preço mais económico. Os tempos mudam e não há que realizar sempre casamentos aos sábados, por muito que esteja na moda!

 

 

2. Espaço único: Hoje em dia, qualquer espaço pode ser adaptado para celebrar um casamento com a decoração e o estilo adequado. A Internet está repleta de imagens com lugares inesquecíveis que poderás usar como inspiração: uma praia, um bosque, uma antiga Ermida, um jardim particular, inclusive uma herdade podem ter um encanto especial, com os detalhes adequados e uma boa organização.

 

 

3. Restaurante ou catering? Se queres um casamento tradicional, o que se recomenda fazer, é optar por fornecedores de restauração que se dediquem a este setor, e que tenham experiência. Se preferes um encontro com um toque mais familiar e informal, mas com um fundo romântico, opta pelo catering tipo cocktail.

 

 

4. Desfruta de cada momento: Não abdiques de ter uma lembrança inesquecível deste dia tão especial. Embora todos tenham telemóveis com câmaras de alta resolução, apenas um profissional poderá capturar para sempre momentos eternos. Saber captar uma expressão, uma anedota, um sorriso, um beijo roubado, ou uma paisagem é algo que apenas pode ser fer feito por um fotógrafo profissional. Vê os seus books, ou vídeos, e compara. Escolhe um colaborador que mais se adeque ao estilo de fotos e lembranças que gostarias de ter no dia do teu casamento. Outra ideia que também está na moda é criar um hashtag oficial do casamento para que todos os convidados o utilizem nas suas fotos de Instagram e não percam nenhum detalhe da festa.

 

 

5. O vestido: Todas nós nos visualizamos no dia do nosso casamento, caminhando até ao altar com um determinado vestido. Mas às vezes, o modelo que idealizaste para ti, não é o que mais te favorece. Experimenta vários estilos, e desenhos. Vai sempre acompanhada por uma pessoa de confiança e de quem possas seguir os conselhos. Escolhe aquele em que te sinta mais bonita, e confortável. Será um longo dia.

 

 

6. Acessórios: Os sapatos, o véu, o acessório para o cabelo são complementos muito importantes. Evita ir sobrecarregada e, se o vestido é branco, opta por lhe dar um toque de cor com um acessório no cabelo, sapatos. E não te esqueças de levar um acessório emprestado, algo azul e antigo!

 

 

7. As flores: As rosas são as flores que simbolizam por excelência o amor, embora possas aproveitar a flor da estação para complementar o ramo e a decoração dos espaços onde decorrerá o casamento. Utilizar vários tons da mesma cor em flores e plantas, irá ajudar-te a criar o ambiente que sonhaste. Relativamente ao ramo, opta por um médio ou pequeno para que seja prático. Se o casamento se celebrar à noite, inclui velas na decoração, dará iluminação e uma magia especial.

 

 

8. A lua de mel: quando pensarem no vosso destino de férias, tenham em conta que vão para descansar e namorar. Os preparativos de um casamento e os nervos dos dias anteriores à sua celebração podem fazer com que o casal alcance um nível de stress, que tem que ser compensado com uns dias de relax, amor e tranquilidade. Muitas mulheres decidem além do mais fazer dieta nas semanas anteriores ao casamento, por isso escolham um destino com uma gastronomia que adorem, e que permita fazer atividades românticas.

 

 

9. A organização do casamento: hoje em dia organizam-se casamentos com apenas três meses de antecedência, mas não é o mais recomendável. Tirem algum tempo e dedique alguns fins de semana a visitar espaços e fornecedores. Se pensas fazer tratamentos de beleza antes da cerimónia, tente encaixá-los nas duas semanas anteriores à celebração. Aconselha-te com especialistas da área, e não queiras controlar tudo porque não desfrutarás tanto como se estivesse relaxada. Aproveita o dia do teu casamento ao máximo.

 

 

10.A música: A última lembrança que os convidados terão, estará relacionada com a festa. Aconselhamos que a playlist seja variada para acertar com os gostos de todos, mas mantendo-se fiel ao vosso próprio estilo. O ideal é definir com o Dj uma lista das melhores músicas. Seleciona com cuidado as canções especiais que serão tocadas ao longo do dia. Não se esqueçam de preparar uma super coreografia para abrir o baile.

 

 

Fonte: Showroomprive.pt


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.