
As amigas tóxicas são aquelas que te fazem gastar tempo e energia, invadindo o teu espaço e trazendo também à tona o pior de ti. Para que não te “contaminem”, precisas saber identificá-las facilmente.
AS VÍTIMAS
A culpa nunca é delas mas sempre dos outros: do trânsito, do professor, dos políticos, do chefe, do namorado… São passivas e queixinhas.
AS CIUMENTAS
Insegurança, medo e agressividade são as caraterísticas que melhor as definem.
AS PESSIMISTAS
Tudo está mal e estão à mercê das forças da fatalidade do destino. Não se sentem como parte do problema pelo que também nunca farão parte da solução.
AS RESIGNADAS
Vivem sobre o pressuposto de que façam o que fizerem nada vai mudar. Não olham para o futuro como um espaço onde podem intervir e o facto de não acreditarem em soluções deixa-as imóveis e impotentes.
AS INVEJOSAS
Querem sempre mais, são insaciáveis e não têm noção de quando devem parar. Também são conhecidas por serem imitadoras, copiarem aquilo de que gostam e viverem demasiado a vida dos outros.
AS POSSESSIVAS
Estabelecem relações de dependência patológica, têm pensamentos maioritariamente negativos e sentem-se enganadas facilmente.
AS RESSENTIDAS
Vivem pautadas por uma sede de vingança por algo que lhes aconteceu no passado e querem que também tomes essa “guerra” como tua.