
Conselhos para dominar esta situação:
Regra 1. Com calma
Não te lances de imediato, ainda que o corpo deseje. É um erro de novata! Os sexólogos referem que na primeira noite com um novo parceiro o melhor é ter bastante calma. Entender o corpo do outro é fundamental para detetar as vossas preferências e descobrir uma ligação entre ambos.
Os preliminares devem ser demorados e a ritmo moderado, saboreando cada momento e caricia, sem chegar à explosão nem à monotonia.
Regra 2. Humor.
"Quero uma noite de paixão como nos filmes”. Isto não é ficção, é a realidade e nem sempre acaba num final perfeito.
Estar pela primeira vez na cama com alguém que desejas poderá conduzir a momentos incómodos e situações embaraçosas. "O que pensa sobre o meu corpo?"; "Porque não diz nada?", são algumas das perguntas que te podem invadir durante o momento.
Para suavizar esta situação leva estas pequenas falhas com humor. Não consegue desapertar o sutiã? "Sem problema… tem um truque!”.
Regra 3. Animar.
Existem dois tipos de homens. Os que gostam unicamente de se divertir e os que se interessam pelo teu prazer.
Se têm dúvidas sobre o teu grau de satisfação, podem sentir-se inibidos. Segundo a sexóloga Carole Altman existem muitos homens que se excitam quando também sentem que a parceira está excitada. A primeira vez com alguém desconhecido requer sempre uma melhor comunicação. Expressa-te com gestos e palavras, diz o que gostas com sinceridade.
Regra 4. Acrobacias.
Se tens bastante flexibilidade e gostas de acrobacias, talvez este momento não seja o adequado para demonstrar que poderias fazer parte do Cirque du Soleil. Corres o risco de o assustar e, consequentemente, de te sentires frustrada por ele não seguir o teu ritmo.
Mais importante do que qualquer regra, é que exista cumplicidade e feeling. A vossa compatibilidade será maior e aumentará o prazer.