
Um estudo recente divulgado pela revista Times revela que quem toma estimulantes sexuais está mais vulnerável a desenvolver cancro de pele. Já o Centro de Terapias Chinesas alerta que para além disso, também existem outros riscos, nomeadamente à infertilidade.
Se no inverno deve existir alguma contenção sexual, no Verão não é assim, mas com alguns cuidados e sempre com muita atenção ao corpo. Assim, se Verão é sinónimo de mais atividade sexual, para Wenqian Chen, especialista em Medicina Tradicional Chinesa e diretora do Centro de terapias chinesas, o problema não está no aumento do desejo mas no que toma, muitas vezes, quem sente a falta dele. “Se por um lado esta é a altura em que devemos e podemos ter mais atividade sexual, por outro é importante ouvir-se o corpo e só ter relações quando há vontade para que não haja gasto de energia. Até porque depois mais tarde o corpo ressente-se de diversas formas.”
Para a medicina tradicional chinesa, o uso de medicamentos para aumentar o prazer é, completamente proibido, como explica a diretora Wenqian Chen:“ Estes químicos só estimulam o que já há pouco, e não resolvem o problema. Pelo contrário! “
Surgem depois problemas como infertilidade e a impotência sexual.