Novas tendências em madeixas
Novas tendências em madeixas

Depois do boom das madeixas californianas, as tendências evoluiram e surgem novas madeixas que vão tornar o teu cabelo muito mais atraente e bonito.

Fusão de cor

As combinações de vários tons estão na moda e cada vez mais existem técnicas inovadoras e adaptáveis a todo o tipo de cabelo.

A cabeleireira Cristina Cebado assegura que uma das grandes apostas é a tendência da fusão de cor, "tentando encontrar o yin e yang cromático do cabelo, para fugir dos tons mais formais, monótonos e uniformes". Se gostas de misturas, esta tendência é para ti! Um mix de "cores frias com tons quentes, louros nacarados muito suaves e sensuais, em contraste com louros quentes que vão desde os beges, aos castanhos e mel”.

Estas madeixas são aconselhadas para dar luminosidade aos cabelos castanhos, especialmente aos de tonalidade clara que, por norma, são mais baços, iluminando ainda o rosto. Um contraste de cor e sedução.


Looks Spashlights

Além de marcarem a diferença, ajudam a dar luminosidade aos cabelos castanhos, especialmente aos de tonalidade média.

 


Bifásico e trifásico

É uma tendência em madeixas que é perfeita pela comodidade que oferece, já que não necessita da típica manutenção mensal ou regular no salão.

Trabalha-se o contraste de uma cor aplicando-a em zonas específicas, criando um efeito de golpe de cor ou contraste geométrico em diferentes partes do cabelo, respeitando sempre o sombreado da raiz. Cristina Cebado explica que existem diferentes formas de trabalhar estas madeixas: do meio até às pontas, apenas numa faixa de cabelo (formando uma banda larga) ou em zonas específicas.

Balayage

Outra das grandes tendências da estação é a técnica Balayage, com sombras nas raízes. A sobreposição de várias madeixas com distintas tonalidades da mesma gama cria um efeito natural, fugindo do tom monocromático. O resultado é um cabelo de base escura com pontas muito luminosas, similares às típicas madeixas californianas. Através da aplicação de uma cor esvanecida conseguimos pontas ligeiramente mais claras, reinventando uma nova harmonia cromática da cor. Com esta técnica, misturamos até três ou quatro tonalidades da mesma gama, dando mais relevo à profundidade e textura do cabelo. O resultado final baseia-se num efeito do mesmo tom com diferentes matizes.

Para as mais atrevidas, existe a aposta numa mistura com as pontas a declinar em tonalidades violeta, rosas, azuis, vermelhas e prateadas.


Quais as madeixas mais adequadas a ti?

Os especialistas salientam a importância de analisar previamente a morfologia de cada cliente, valorizando detalhes como a cor dos olhos, o tom de pele e a base natural do cabelo, com o objectivo de criar a coloração mais adequada. "Os tons de castanho por norma são mais apagados, com variações de cor que vão desde o cinza até toda a paleta de castanhos, e costumam ser menos vistosos. No entanto, são as bases perfeitas para criar combinações quentes e frias".


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.