Tens a cor de cabelo certa?
Tens a cor de cabelo certa?

À semelhança da pele, cada cor de cabelo tem uma base subjacente que pode ter um tom quente, frio ou neutro. Aqui ficam algumas “regras básicas” para escolheres o tom de cabelo certo, tendo em conta também a tonalidade da tua pele:

• O castanho é uma cor muito versátil que proporciona brilho e luminosidade. Conta com uma ampla gama de pigmentos, podendo adequar-se a quase todos os tons de pele. Se tens a pele clara e rosada, o melhor é escolheres um castanho com um tom cinza profundo. Se, por outro lado, em vez de rosada a pele clara for mais amarelada, então deves optar por cores mais douradas ou mel. Para as peles morenas claras ou médias, podes usar-se colorações canela ou caramelo. Porém, se a tua tez for mais escura, deves preferir as colorações igualmente mais escuras.

 

• Os tons louros não funcionam bem em todos os casos. Se se tratar de um tom muito claro e a cor base for castanho-escuro ou preto, o resultado pode ser um efeito pouco natural. Neste caso, o melhor é selecionares tons dourados ou mel. Sobre uma pele clara e rosada, ficam bem os louros cinzas e claros. Contudo, se o teu tom de pele é mais escuro, os tons caramelo combinam perfeitamente.


• As colorações vermelhas podem ser originais e atrevidas, porém para causar o impacto desejado também devem adequar-se ao teu tipo de pele. No caso das peles mais claras, deves utilizar um vermelho suave e morno. Os tons cobre sobressaem sobre as peles morenas claras. E para as peles mais escuras é recomendada uma tonalidade como a Castanho Violino.


Fonte: Bellady


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.