
1- Começa em Peniche e visita a costa da capital do surf nacional, como a praia do Baleal ou a Praia do Medão, mais conhecida por Supertubos. Desfruta das excelentes condições para o surf e faz uma aula de iniciação.
2- Ainda por Peniche, aproveita para conhecer uma zona idílica do país, o Arquipélago das Berlengas, considerado Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO. Fica a cerca de 30 ou 40 minutos de barco, desde o porto de Peniche.
3- Passa na Foz do Arelho e em São Martinho do Porto, e segue em direção à Nazaré, a vila piscatória que tem sido cada vez mais foco de atenção para os surfistas.
4- Cerca de 140km a norte, visita a Ria de Aveiro e aproveita para almoçar num dos restaurantes típicos, junto à Ria, enquanto desfrutas da vista pitoresca da cidade que é considerada a “Veneza portuguesa”, e dos moliceiros, os barcos tradicionais da região.
5- Continua a viagem para norte e para em Esmoriz. Se gostas de conhecer pessoas de todo o mundo e não perdes uma oportunidade para surfar (ou ver surfistas!), passa uns dias no Surfivor Surf Camp e aproveita todas as atividades disponíveis.
6- Mas se queres ir ainda mais a norte, vai até Espinho, a apenas 10 minutos de distância, onde podes visitar a feira da cidade, uma das mais famosas do país, todas as segundas-feiras.
Foto: Hotel Atlântica