
Inseridos no âmbito da Milano Moda Donna, a segunda semana da moda mais importante do mundo, os desfiles dos criadores nacionais tiveram lugar no espaço The Mall, desta vez para a apresentação das propostas para o outono/inverno do próximo ano.
Carlos Gil surpreendeu com uma verdadeira explosão de misturas inesperadas: uma fusão de pelos, rendas, padrões florais, transparências, brilhos, sleep dresses, blazers, num mix com inspirações vintage, ecléticas e despreconceituosas.
Já Miguel Vieira apresentou uma coleção onde a magia da cor é evidente e contagiante. O amarelo e o azul marinho escuro são os destaques da coleção masculina, que aposta também nas malhas tricotadas à mão e volumes generosos. As propostas para o público feminino trazem-nos linhas estruturadas e elegantes, onde as principais apostas são o preto e o branco, com apontamentos delicados em dourado e discretas aplicações de pelo. Um mix de energias positivas que apelam à tranquilidade, à confiança e ao otimismo, numa previsão do que serão as tendências para a próxima estação fria.
A próxima incursão do Portugal Fashion em território internacional acontece já nos próximos dias 4 e 5 de março, em Paris, com as apresentações das propostas de Luís Buchinho e Diogo Miranda.