How the world gets ready?
How the world gets ready?

“Os Russos são os que demoram mais. E os Espanhóis são os mais rápidos.
Os Alemães gostam de fazê-lo com os amigos. E todos nós demoramos mais a prepararmo-nos para um primeiro encontro”.

 


Um inquérito efetuado em alguns países da Europa pela Remington, espreitou por detrás de mais de 4.000 portas fechadas para revelar como o mundo se prepara para sair.


Os europeus demoram, em média, 23 minutos a preparar-se de manhã e 40 minutos para uma ocasião especial. As mulheres Russas são as que demoram mais a prepararem-se para uma ocasião especial (67 minutos), enquanto as Francesas são as mais rápidas (35 minutos).


Apesar do seu aspeto glamoroso, observa-se com surpresa que as mulheres Espanholas são as mais rápidas a prepararem-se de manhã a uma velocidade tal, que demoram em média 17 minutos.
E todas nós demoramos 25% mais tempo a prepararmo-nos para um primeiro encontro, quando comparado com uma saída à noite com os nossos companheiros!


«As mulheres Francesas gozam de uma reputação tão boa em toda a Europa no que diz respeito à sua aparência, que ficámos espantados o quão pouco tempo gastam a prepararem-se para ocasiões especiais. Perguntamo-nos se isto se deve a uma boa manutenção diária relativamente aos seus regimes de beleza, o que as permite arranjarem-se em apenas alguns minutos», diz Marga Alcoz, Directora de Marketing Ibérico da Remington.

 


A loucura da manhã…
Prepararmo-nos de manhã é uma luta para a maioria de nós e gastamos mais tempo com o nosso aspeto do que a falar com os nossos companheiros. E o que nos causa maior frustração é o nosso cabelo, com 27% a sonhar com um cabeleireiro profissional à mão diariamente, enquanto 7% de nós gostaria ainda que a nossa mãe nos ajudasse!


«Os regimes de preparação diferem em toda a Europa, mas os resultados sugerem que tanto homens como mulheres gastam mais tempo no seu aspeto agora como nunca antes o fizeram. É evidente que estamos à procura de soluções e produtos que tornem o processo mais rápido, fácil e com o mínimo de stress», diz Marga Alcoz, Directora de Marketing Ibérico da Remington.

Nota:
Inquérito realizado pela Remington com a empresa de estudos de mercado Harris Interactive.

 


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