Últimos dias...já estou com saudades
Últimos dias...já estou com saudades

O regresso de Koh Tao, como eu já estava a prever, não foi fácil muito menos rápido. Para voltar à capital foi preciso apanhar um barco para Chumphon, viagem que dura 4 horas, a seguir um táxi até ao aeroporto (para minha infelicidade o night train para Bangkok estava outra vez esgotado, tive que voltar de avião). Ao fim de 8 horas de viagens cheguei.

 



Da última vez que estive em Bangkok visitei os palácios, os templos e os Budas todos que havia para visitar tal como manda a lei do turista, por isso desta vez decidi visitar e fazer outras coisas que ainda não tinha feito.
Visitei a famosa Jim Thompson House, esta casa mantém viva a história do famoso americano Jim Thompson que se encantou pela Ásia e pelas suas sedas. Vale muito a pena integrar esta visita no vosso roteiro de viagem, a casa é linda e os jardins são um verdadeiro vale encantado.

 



Outra das coisas que fiz foi ir ao famoso mercado Chatuchk, isto sim um verdadeiro paraíso para as compras!!!!!! Sim meninas para todo o tipo de compras! Aqui há tudo o que se pode imaginar: animais, roupa, malas, móveis para a casa, flores, computadores, tudo, tudo e tudo!!
O mercado tem mais de 15.000 bancas e está dividido por zonas, o que facilita bastante. Fica na parte norte da cidade e o Skytrain de Bangkok pára mesmo à porta, a estação é Mo Chit (ler mochito, adoro este nome). Escusado será dizer que a cada 10 minutos pensamos em comprar uma mala extra, mas eu resisti e não me deixei tentar. O melhor mesmo é fazer como eu fiz e levar o dinheiro contado, cem euros foi o que levei e digo-vos já que foi quase impossível fechar a mochila no regresso. Cem euros dão para muita coisa. Para terem uma noção consegui comprar 2 biquínis, 2 vestidos, 2 pares de calções e muitas recordações para a família.

 



Pois é, tudo o que é bom acaba depressa. Esta viagem foi uma verdadeira Skecherswalkingtrip, é daquelas viagens que nos enche a alma e o coração. Quanto mais viajo mais vontade tenho de viajar, enriquece-nos tanto ver outras pessoas, outras culturas, ouvir outras línguas e acima de tudo, sair da nossa zona de conforto.

 



O que me fica são as memórias, as coisas que vi e as pessoas que conheci. De vez em quando dou por mim a pensar no que estará a fazer a senhora da banca da fruta de Koh Tao, se o senhor do táxi boat de Koh Samui levou o cão para o acompanhar no seu dia de trabalho ou se aquela família de Holandeses, que conheci no barco a caminho de Koh Panang, já terá regressado a casa.


Últimos dias...já estou com saudades

Há coisas que nunca irei esquecer como, a vista sobre a cidade daquela piscina em Bangkok, o longo passeio de barco pelo River Kwai, o baloiço ao pôr-do-sol em Koh Samui, o espirito festivo de Koh Phangan e a energia e a calma de Koh Tao.

 

 

Que bom que foi viver isto tudo e poder partilhar convosco. Obrigada à Cosmopolitan e à Skechers por me terem acompanhado nesta aventura e acima de tudo a vocês.

 



À Ásia digo-lhe só até já, com toda certeza que irei voltar.

 



Ps: os meus ténis Skechers foram a melhor e a mais confortável companhia do mundo, só eu e eles é que sabemos!

 

 

#skecherswalkingtrip


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.