Koh Tao
Koh Tao

Existe uma pérola no Golfo da Tailândia onde cães, crianças e adultos convivem alegremente, chama-se Koh Tao. Tenho a certeza que foi nesta ilha que nasceu a expressão "amor e uma cabana", e é nesta ilha que depois de dois mojitos todas nós podíamos ser a Bridget Jones no filme "O Novo Diário da Bridget Jones".

 



Assim que desembarcamos sentimos logo uma energia diferente do habitual, um lugar sereno e relaxado todo virado para o mar! Koh Tao ainda faz lembrar as velhas aldeias piscatórias com muitos barquinhos de madeira ancorados no porto.

 

 

Quem vem pode ficar num bungalow nas montanhas ou optar por um mesmo em frente ao mar, aqui encontram-se cabanas do amor por 20€ por noite!

 

 

A praia é muito boa, a barreira de coral é linda e bastante extensa, as massagens são em frente ao mar, há peixe grelhado em todos os restaurantes da ilha e uma vida noturna para todos os gostos. Esta é a minha ilha de eleição logo a seguir às Phi Phi.

 

 

Quem fica hospedado no centro (na praia Sairee) rapidamente começa a fazer amizades com os comerciantes. As lojas, spas, hotéis e restaurantes ficam localizados numa única ruazinha, estreita, que atravessa quase toda a zona turística de um lado ao outro, é muito animado andar por aqui.


Koh Tao

Outra das coisas que eu não quis perder durante a estadia nesta ilha foi a visita à famosa ilha Nang Yuan. Já tinha ouvido falar muito deste pedacinho de céu. Aqui quase que não precisamos de óculos de mergulho para ver os peixes, a água é tão transparente que basta olhar para os nossos pés.

 

 

De Koh Tao a Nang Yuan são 15 minutos de táxi boat, eu optei por fazer um tour que me custou 500 baths (12€) e durou o dia todo. O barco pára em 3 pontos diferentes para fazer norkling, pára na barreira de coral, numa baía para ver tubarões (não vi nem um, devem ter mudado de casa!) e numa baía para ver peixes de várias cores.

 

Depois destes mergulhos todos seguimos então para Nang Yaun onde ficamos mais ou menos 3 horas. Aqui vale muito a pena subir ao view point, levem uns Skechers se quiserem ter "amortecedores" nos pés (para descer aquelas pedras vai dar muito jeito).
Esta vista está no meu top 10 pessoal.

 

 

Uma dica:
A ilha tem muito turismo nesta altura do ano, para quem quer mesmo descansar é aconselhável que venha noutra altura, sem ser época alta.
Ai, está quase a acabar...

 

 

#skecherswalkingtrip


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.