
“O que gostarias de receber no dia da mãe?”
Joana Brás
A mãe é que sabe
Umas horas de sono
Gostava de receber um time out de umas quatro horinhas de manhã. Em vez de acordar às 6h45, ser acordada às 11h00 com um pequeno-almoço e beijinhos do meu homem e da minha filha.
Uma pirosada
Mãe que é mãe gosta sempre de receber algo fofinho. Uma caneca, uma t-shirt a fazer pandam com a da filha ou um trabalho manual cutxie cutxie.
Um fato de banho
Este fato de banho da Nyos podia vir parar ao meu armário. É lindo! Perguntei ao homem cá de casa e ele concorda, mas aposto que nem viu bem o fato de banho. Espertinho.

Sofia Patrício
Entre biberons e batons
Óculos de sol
Os meus óculos atuais já estão a dar as últimas e este modelo clássico da Ray-Ban enche-me as medidas.
Ténis
Fui mãe pela segunda vez há relativamente pouco tempo e retomei o exercício físico dois meses depois. Comecei a fazê-lo em casa, mas o bom tempo já convida à prática de desporto outdoor.
Macacão
Nunca fui muito de macacões. Regra geral adoro vê-los nas outras pessoas, mas em mim nem por isso.

Luana Freire
Little M
Almofadas eternas
Para marcar o Dia da Mãe, quero presentes com significado. As Dream Pillows são almofadas completamente handmade e personalizáveis. Para o Dia da Mãe fica aqui uma super dica: eternizar os desenhos dos miúdos em almofadas bordadas à mão.
Fotos como recordações
As mini sessões estão na moda, são acessíveis. Fiz a última com a Elisabete Family Photo, e produção da Mary Poppins Childcare. Para o Dia da Mãe, vão abrir as portas no Porto. É emocionante ver o resultado final.
Amuletos sagrados
Gosto de coisas que simbolizem a nossa ligação enquanto família. Há imenso tempo que “namoro” os fios e medalhas em prata dourada da Omnia. São feitos à mão e traduzem tanto amor.

Rita Ferro Alvim
Socorro! Sou mãe
Um dia inteiro de beijinhos e abraços
Pode parecer cliché, mas era mesmo o que me apetecia. Desligar tudo, não fazer nada, só brincar. Ir para o campo, fazer um piquenique ou qualquer coisa que me desligasse da rotina. Queria também um bocadinho de silêncio.
Acampar e ver as estrelas
Podia levar alguém para tomar conta dos meus filhos ou outra família amiga para que se divertissem e pudesse namorar com o meu marido. Passávamos o dia juntos e à noite ficava a ver as estrelas só com ele. Adoro o conceito d’ A Terra, acampar com luxo. Algarve menos comercial ou Costa Alentejana: para mim são os locais eleição.
Ir jantar ao Avillez
Se a escapadela não fosse possível, então que acabasse o dia a jantar no Restaurante Belcanto de José Avillez.