
A tese de que os homens não foram feitos para ser monógamos parece cada vez mais consensual, principalmente entre pessoas casadas, havendo mesmo quem acredite que a infidelidade pode ser a salvação de um casamento.
E se é certo que a maioria opta por ter relacionamentos extraconjugais de forma discreta, a verdade é que há cada vez mais casais que procuram abertamente affairs, com a autorização dos respetivos cônjuges. A conclusão é de uma pesquisa feita junto de 19.346 utilizadores do Ashley Madison.com (site de relacionamentos) que têm ou procuram “relacionamentos abertos”, levada a cabo com o intuito de perceber as suas motivações.
Dos 19.346 inquiridos, 85% dos homens e 79% das mulheres que afirmam ter “relacionamentos abertos”, acreditam que a monogamia é irrealista e, na maioria das vezes, impossível;
78% Dos homens e 81% das mulheres inquiridas sentem que o seu casamento melhorou consideravelmente desde que optaram por ter um “relacionamento aberto” com o parceiro;
17% Dos homens e 21% das mulheres admitem gostar de experimentar ter relações extraconjugais com pessoas do mesmo sexo;
72% Dos homens e 65% das mulheres não têm dúvidas de que ter um “relacionamento aberto” contribuiu decisivamente para melhorar a vida sexual com o cônjuge.
Concordas?