
Acontece às melhores: pensas que está tudo a correr às mil maravilhas, e de repente ele deixa de atender o telefone, não te liga de volta e simplesmente evapora da face da terra. Descobre como podes tentar inverter a situação!
Situação 1
Ele desaparece depois de alguns encontros fantásticos
Estão a dar-se lindamente, o sexo é ótimo, e achas que há boas perspectivas de a relação ter “pernas para andar”. Depois, ele evapora-se e tu ficas a pensar como é possível teres sentido uma atração tão forte por alguém que, da noite para o dia, muda radicalmente de atitude.
Porque o faz:
Pode haver várias explicações. Pode estar sob grande pressão no emprego, ou talvez não tenha sentido real interesse ou empenho da tua parte. O pior cenário? Não está interessado em ti…
Como reagir:
Manda-lhe um SMS para o caso de ele estar realmente muito ocupado ou a precisar de incentivo. Se em 24 horas não tiveres uma resposta igualmente entusiasmada da parte dele, apaga o contato e passa à frente. No início de uma relação, nunca dês mais do que o que recebes. A verdade é que se ele estiver mesmo interessado, fará um esforço.
Situação 2
Ele começa gradualmente a afastar-se depois de alguns meses
Se estão juntos há mais de três meses, ele não pode simplesmente desaparecer do mapa sem mais assunto, por isso, uma retirada progressiva é mais subtil… pode começar a cancelar os vossos encontros à última hora e a agir de forma estranha e distante.
Porque o faz:
Há uma espécie de interruptor que se desliga entre os três e os seis meses de relação. A “ caçada” terminou, e ele sabe que te tem na mão; imediatamente começa a pensar se é realmente isso que quer, e as dúvidas começam a assaltar-lhe a mente.
Como agir:
Se estas mesmo interessada nele e queres tentar salvar a relação, o melhor plano de ataque é afastares-te um pouco e virares as atenções para a tua própria felicidade. Mantém a tua agenda cheia. Se ele ligar e quiser estar contigo, deves dizer gentilmente “Oh, adorava, mas para este fim de semana já tenho planos… Vamos adiar para outra noite, ok?” Isto vai dar-lhe a noção de que tens uma rotina preenchida, mesmo sem ele, e vai pensar # Quero fazer parte da vida dela, é melhor não fazer asneira…”
Situação 3
Ele age subitamente de forma estranha ao fim de um ano de namoro
É muito difícil perceber que, mesmo passando muito tempo juntos, há algo nele que te faz sentir que não está feliz ao teu lado. Parece distante e pouco interessado em estar contigo.
Porque o faz:
Um ano é um marco importante para ele e pode despoletar questões como “É mesmo com ela que quero estar a longo prazo?” Se estiver inseguro e não tiver ideia de como lidar com essa confusão, é provável que comece a fechar-se em copas e a deixar de ser tão afectuoso contigo.
Como reagir:
O melhor é dizeres algo como “Vejo que estás a sentir-te reticente, mas eu acho mesmo que o que nós temos tem futuro.” E depois dá-lhe espaço. Se ele perceber a indirecta, vai reinvestir na relação. Se não o fizer, é o momento certo de se afastarem durante algum tempo. Pede-lhe para te ligar se entretanto as dúvidas dele se dissiparem, mas previne-o que não podes prometer que estarás disponível … sim, é frustrante abdicar de alguém em quem investimos tanto, mas o teu bem-estar tem de ser a tua prioridade.