
Se hoje em dia, preferes descansar a ter uma escaldante sessão de sexo, não te preocupes. É mais normal do que possas imaginar.
O Google é o meio de comunicação mais fácil para descobrir as mais inúmeras maneiras de contornar a falta de vontade, de teres uma noite animada entre lençóis. Mas encontrar uma amiga/amigo, que te diga que o facto de não te apetecer ter sexo é normal, será mais difícil. Numa sociedade em que o ato sexual tem um papel de destaque é, complicadíssimo assumir que não se tem vontade para tal. Há momentos na vida em que o que mais queremos é ficar só em conchinha, ou descansar.
Sabias que ficar seis meses sem sexo, é normal? Não te preocupes, não estás doente nem tens nenhum problema. O facto é que, com a vida agitada e stressante que se tem hoje em dia é comum que a energia se esgote, antes de chegar à cama. Existem tantas preocupações extra nos dias de hoje, que acabas por gastar toda a tua energia sexual nelas.
Fatores físicos, ou emocionais, são os principais causadores da falta de libido. Se achas que no teu caso se deve ao primeiro aspeto, deves procurar um especialista na área para que faças todos os exames necessários, para descobrir onde reside o problema. Existem muitos aspetos físicos que podem influenciar a falta de apetite sexual. Alterações hormonais, diabetes, obesidade, uso de anticoncecionais, inflamações vaginais, stress, ansiedade e depressão são algumas das doenças que podem afetar o apetite sexual. O importante é identificar de onde vem a falta de desejo.
O ato sexual deve ser algo que dê prazer. Se causa desconforto e sofrimento, deves avaliar toda a situação. Tem sempre na tua mente que o mais importante és tu, e que numa relação, seja em que situação for, só deves fazer aquilo que realmente te apetece. Se não tens muito apetite sexual, não há problema, o amor é muito mais que isso.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/