
Homens solteiros e interessantes ainda há? Claro que sim. Mas não transformes o teu objetivo numa “caça ao homem”! Fica atenta a quem te rodeia, sem te focares demasiado nisso, nem agires como se visses em cada espécime do sexo oposto um potencial pai para os teus filhos. Descontrai e vai apreciando a “paisagem”…
Onde estão?
Em todo o lado. É uma questão de perspectiva e de reparares em pormenores que te passavam ao lado, pelo simples facto de que antes não estavas emocionalmente disponível para eles.
No ginásio: Chega de te moveres como um ninja, para que não reparem em ti e sem prestar atenção a ninguém. Olha à tua volta durante a aula de spinning e avalia o potencial que tens para explorar.
No teu grupo de amigos: Talvez não sejam os que conheces há anos e vês como irmãos. Mas e os amigos deles? Aqueles que nunca quiseste conhecer porque detestavas a ideia de te fazerem um “arranjinho”. Está na altura de arriscar!
Internet: Além do famoso Facebook, os sites de encontros e amizades são cada vez mais uma ferramenta rápida e eficaz para quem procura parceiro.
Supermercado: Já reparaste na quantidade de homens que vão sozinhos às compras? Provavelmente sim, mas como saber se são solteiros? Dá uma vista de olhos no carrinho dele. Se estiver recheado de cereais, leite com chocolate ou até mesmo fraldas, muito provavelmente é um pai de família. Mas se levar meia dúzia de produtos masculinos e refeições prontas para uma pessoa, tens sinal verde para avançar!
No local de trabalho: Esquece o politicamente correto. Com exceção do teu superior hierárquico direto (para evitar confusões), não vejas os teus colegas como cartas fora do baralho. Trabalhar na mesma empresa não é necessariamente um impedimento para uma relação. E mesmo que não sejam colegas, podem conhecer-se em contexto profissional- as estatísticas provam que grande parte das relações sérias começam assim!
Numa festa: Faz toda a diferença se fores com o teu irmão, um amigo ou com um grupo de amigas. Os homens sentem-se intimidados perante muitas mulheres juntas, mas se estiveres só com outro homem ou num grupo misto, ele vai esperar até perceber se ele representam ou não concorrência e, quando sentir que tem o caminho livre, avança.
Cria uma rotina nas saídas: Tomar o pequeno-almoço na mesma pastelaria aos fins de semana, fazer jogging no mesmo parque e quase sempre à mesma hora, sair para o mesmo bar ao sábado. A tua cara começa a ser familiar para aqueles que têm a mesma rotina do que tu, o que facilita a abordagem para ambos os lados.
Gostos em comum: Nas danças de salão, no workshop de fotografia ou de cozinha fácil para solteiros, ou numa maratona de cinema, vais encontrar sempre alguém com os mesmos gosto que tu. Afinidades são um ótimo ponto de partida.
Dicas preciosas
A psicóloga clinica Mariagrazia Marini aconselha: “ É importante conhecer-se, aceitar-se, amar-se e principalmente descontrair e deixar acontecer. Não vale forçar. Age com criatividade e exprime-te com espontaneidade, deixando o teu charme transparecer. Confia em ti própria, sente-te atraente e usa a feminilidade a teu favor, com autenticidade e naturalidade. Ama-te para poderes ser amada.”