
Durante o dia esta fortificação, com mais de 800 anos, é um dos pontos mais charmosos na costa da Dinamarca, mas quando a noite chega, o Dragsholm slot (que significa "castelo") enche-se de mistério, de sombras e de uma dose generosa de fantasmas!
Os rumores dizem que existe uma centena de espíritos que vagueiam pelos jardins e restaurantes, o que fazem com que o Dragsholm seja muitas vezes rotulado de “castelo mais assombrado da Europa”. Este hotel tem um top três dos seus hóspedes mortos mais notáveis: a Dama Cinzenta, uma ex-funcionária do castelo que ficou conhecida ao longo dos anos por ajudar os hóspedes a desfazer as suas malas, o Conde de Bothwell, um membro da realeza escocesa e ex-prisioneiro que cavalga pelos pátios do castelo e, o mais trágico de todos, a Dama Branca, uma jovem figura da nobreza que foi trancada no seu quarto para todo o sempre quando o pai descobriu que se tinha apaixonado por um mero criado.
Queres mais provas? Durante as obras de restauração do castelo, que ocorreram em meados dos anos 30, os trabalhadores apanharam um susto que jamais esquecerão quando descobriram um esqueleto com um vestido branco sepultado dentro de uma das paredes do castelo.
Fonte: momondo