
O Hotel Burchianti foi, nos anos 30, um abrigo para inúmeros poetas, artistas e ainda para Benito Mussolini, tendo-se tornado famoso por ser um dos locais mais assustadores de Florença.
Vaguear pelos elegantes e labirínticos corredores de Burchianti, é sentir que um encontro imediato com o além pode estar ao virar da esquina. Existem relatos de antigos hóspedes que garantem ter visto o fantasma de uma velha senhora a tricotar numa das cadeiras do lobby, tal como o espetro de uma criada a limpar os quartos de madrugada.
Se não és assim tão corajosa, o melhor é evitares fazer a reserva para o quarto Fresco, onde até o assustador e esplendoroso teto é ultrapassado por uma fantasmagórica presença que assombra a sala. Os viajantes que se aventuraram e pernoitaram neste majestoso túmulo admitiram que se sentiram observados durante toda a noite por uma entidade desconhecida e relataram ainda sentir um bafo gélido a roçar-lhes a cara. No entanto, nem estes encontros imediatos têm impedido o Burchianti de receber ótimas críticas.
Fonte: momondo