
O orgasmo feminino está na tua mente
Diversos estudos confirmam que o poder da imaginação é um condimento essencial para o orgasmo feminino. Descobrimos a tática infalível para elevar o desejo ao máximo expoente. O segredo? Não está só no corpo…mas na mente.
Novos estudos da Universidade de Rutgers (New Jersey, EUA) observaram o que sucede no cérebro da mulher quando esta se masturba sozinha, unicamente com o poder da sua imaginação. Igualmente, um estudo da Universidade de Groningen (Países Baixos), realizado por um grupo de especialistas, analisou como é afetado o cérebro de uma mulher ao ser estimulada sexualmente pelo seu par.
Os resultados? A experiência a solo resulta numa explosão de atividade em, aproximadamente, 30 áreas do cérebro (quanto maior a produção de atividade cerebral, maior é o orgasmo), incluindo a cortesa orbito frontal (COF), a área do nosso cérebro responsável pelas fantasias sexuais.
No entanto, quando o sexo é a dois, esta parte do cérebro vai apagando informação à medida que se aproxima o clímax.
Conclusão… existem dois tipos de orgasmos femininos, que dependem se estás sozinha ou acompanhada, nos quais a presença das fantasias sexuais desempenha um papel preponderante. Imagina o encontro ideal entre o real e o imaginário: orgasmo que vale por dois!
Toma nota! Como podes beneficiar da tua imaginação?
O poder da mente
Partindo das investigações anteriores, certamente concordarás que fantasiar durante o sexo potencia o desejo, o prazer e o contacto na relação.
Outro estudo, realizado por Barry Komisaruk, da Universidade de Rutgers, evidencia o poder das mentes. Este guru do universo feminino realizou uma experiência em que os voluntários tinham de imaginar que estavam a receber um “pequeno toque/estímulo na mão”. Os resultados provaram que ao imaginar que estavam a ser tocados havia muito mais atividade cerebral do que quando recebiam os toques/estímulo reais.
Da teoria à prática
Se devido a um estilo de vida acelerado e associado às más condições de alimentação, a ejaculação precoce e a impotência são atualmente os transtornos masculinos mais comuns, também a falta de desejo das mulheres é um fator predominante na vida sexual do casal. Não deves sentir-te culpada quando a imaginação bate à porta. Como refere Harold Leitenberg, da Universidade de Vermont, as fantasias sexuais costumam existir nas pessoas com vidas sexuais saudáveis.
Várias são as fantasias durante o sexo: algumas fazem referência a esses pensamentos e ideias que tiveram lugar no passado como, por exemplo, uma noite selvagem no duche. Outro dos frutos da imaginação, e tratam-se de imagens que se encontram relacionadas com o ato em lugares públicos ou jogos eróticos que não te atreverias a confessar ao teu parceiro.
Uma solução? A comunicação. Segundo a psicóloga terapeuta espanhola, Julia Hernández, “durante o ato, esses pensamentos podem ficar retidos na mente ou serem partilhados com ele. Confessa-lhe aquilo que tanto queres, aquela experiência que tiveram e que gostarias que ele te fizesse”.
Ainda que muitas destas experiências não se realizem, de certeza que o termómetro da paixão subirá e se acenderão fogos de artifício.