
Perder peso é apenas um dos muitos benefícios de ir ao ginásio. Chegar ao orgasmo pode ser outro dos fatores de motivação. Sem recorrer à imaginação ou a um parceiro para a estimulação sexual, conseguir um orgasmo no ginásio, pode ser, à primeira vista, um conceito estranho.
Na verdade, tudo o que necessitas é de uma bicicleta estática ou de levantar pesos. Difícil de acreditar? Um estudo da Universidade do Indiana (EUA), comprova que existem mulheres que já experimentaram “Abdorgasmos” (Coregasms, em inglês), orgasmos que se podem desencadear durante os exercícios abdominais. Neste estudo, a investigadora Debby Herbenick, codiretora do Centro para a Promoção Sexual da universidade, entrevistou 300 mulheres com idades compreendidas entre os 18 e 63 anos.
Resultados? 19% das mulheres experienciou um orgasmo ao praticar spinning; 9,3% a escalar por uma corda; 7% a levantar pesos e 7% nas aulas yoga e aeróbica. 20% das entrevistadas refere que não conseguiu controlar o impulso. No entanto, o “abdorgasmo” não é um conceito novo.
Em 1953 o famoso sexólogo Alfred Kinsey afirmava que 5% das mulheres que respondeu aos seus testes sobre sexo afirmava ter tido orgasmos relacionados com o desporto.
Agora já vais pensar duas vezes antes de dizer "não" ao ginásio?