
Um encontro sexual a dois... sem o objetivo do orgasmo. O sexo Karezza é o último em técnicas para fortalecer a união com o parceiro. Uma viagem através do mundo das sensações e preliminares.
O sexo Karezza, derivado etimológicamente da palavra italiana carícia, fundamenta-se no contacto dos casais que procuram fortalecer a sua relação através do amor, das sensações e das carícias físicas, com o objetivo de uma aproximação afetiva mais do que o orgasmo em si.
Apesar de ter alguma correlação com o sexo tântrico, cujo objetivo é prolongar a relação sexual atrasando o orgasmo do homem e impedindo a ejaculação por motivos fisicos e esprituais, o método Karezza centra-se no caminho que a mulher percorre antes de chegar ao mesmo. Durante o contacto íntimo, o importante é que aprendam a controlar o vosso orgasmo, usufruindo do prazer.
TÉCNICAS
1.Reduzir a estimulação dos genitais para que todo o corpo possa usufruir de todas as sensações.
2.Tempo para dar e receber. Prolongar o prazer e prestar atenção aos sinais do corpo do outro. Tirem um dia de folga e encontrem um momento a sós, sem telemóveis e centrem-se apenas um no outro. Façam técnicas de relaxamento e respiração até encontrar uma harmonia.
DOIS PROBLEMAS, UMA AÇÃO
Além de reforçar os vínculos emocionais e afetivos como casal, o sexo karezza também pode ajudar na saúde sexual, como é o caso do vaginismo ou problemas de ereção.
Vaginismo - contração involuntária dos músculos vaginais que dificulta a penetração. O medo à dor nas relações ou de engravidar são, por vezes, aspetos impeditivos de desfrutar em pleno do sexo. A sensação de tranquilidade e harmonia que advém do processo do sexo Karezza ajuda a relaxar e a estimular um encontro sexual delicado e satisfatório.
Problemas de ereção -Seguindo o método Karezza, a ereção não é fundamental, uma vez que a penetração não é imprescindível, libertando o homem da pressão de “cumprir o dever”. O facto de se acariciarem e sentirem durante um tempo prolongado, aumenta a concentração das hormonas necessárias no processo de excitação feminina.