De Bangkok para o River Kwai
De Bangkok para o River Kwai

3 dias em Bangkok e é altura de seguir caminho.

 

 

Mochila às costas, Skechers nos pés e lá vou eu tentar chegar ao River Kwai. Comecei por ir até Kanchanaburi, são 2 horas de autocarro e a viagem custa cerca de 2.50€. Kanchanaburi é uma vila pequena, ali perto há várias atividades, podemos andar de elefante, ir a um templo dos tigres ou visitar a famosa River Kwai Bridge, razões para que esta vila seja tão procurada por turistas.

 

Se quiserem só visitar a ponte aconselho que o façam de comboio, é mais demorado mas é muito mais giro, o comboio parte de Bangkok e passa mesmo por cima da ponte, têm é que ter paciência e espírito aventureiro. Esta ponte foi construída durante a Segunda Guerra Mundial, vale a pena lerem sobre a sua utilidade e história.

 

 

A minha aventura agora era outra, uma vez chegada a Kanchanaburi tinha que descobrir como ir para o rio e como chegar ao hotel escolhido.


De Bangkok para o River Kwai

Bem, não sei se gostei muito desta descoberta. Assim que mostrei a morada do hotel aos taxistas eles começaram a rir e só diziam "Sai Yok?! Too far! Too far!"

 

 

Too far mesmo! Ficava a 100km dali e a viagem custa 1100 baths, cerca de 25€ uma excentricidade para este país! Enfim, agora nada feito, estava marcado o hotel e eu queria mesmo conhecer o rio.

Os 100kms foram feitos de táxi, quer dizer, aquilo para mim era uma carrinha de caixa aberta mas se eles chamam táxi, então que seja táxi. Durante a viagem pensei várias vezes que me podiam raptar e que ninguém dava por nada, o caminho era mato serrado, só com montanhas à volta, e para ajudar a festa a meio da viagem começa a chover a potes.

 

 

Cheguei!!!!!! Depois de 1.30h de caminho e de uma valente molha cheguei! O hotel que escolhi chama-se Home Phutoey, fica na margem do rio, é muito simpático e tem uma vista daquelas que nos ficam na memória, é de se ficar a olhar durante horas. Há pássaros com cores como nunca vi e as borboletas são enormes. Vale bem a pena ficar por aqui 2 dias. Há hotéis mesmo em cima do rio, as chamadas Floating Houses, não consegui marcar nenhuma porque estava tudo cheio, convém marcar com alguma antecedência.

 

 

Agora não posso perder mais tempo porque tenho uns saltos para o rio marcados, os meus Skechers que se preparem!

PS-tragam uma boa quantidade de repelente, a batalha aqui é dura e faz-se também com formigas. Formigas das grandes e que atacam em grupo. Já agora desejem-me boa sorte para o regresso.

 

 

#skecherswalkingtrip


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.