
Quem vai às ilhas do Golfo da Tailândia não pode deixar de ir ao parque marinho Ang Thong. Este parque é composto por 42 ilhéus e cada um deles está devidamente identificado pelos tailandeses de uma maneira muito especial. Há um ilhéu em forma de macaco, chamam-lhe a Monkey Island (eu não vi qualquer semelhança),um em forma de leão, outro em forma de pássaro e por aí fora.
A única maneira de visitar estes ilhéus é comprar uma excursão daquelas que dura o dia inteiro. Eu comprei uma por 2000 baths, cerca de 50€ (não é barato para a Tailândia mas vale muito a pena). A excursão que escolhi incluía passeio de speed boat à volta dos ilhéus, snorkling, kayaking, almoço na praia com uma hora livre para dar uns mergulhos e depois paragem num outro ilhéu para subir ao view point.
Para quem vai de Koh Samui a viajem de barco dura 1h30m, a minha demorou um bocadinho mais, porque o grupo que me calhou começou a enjoar logo aos 10 primeiros minutos, sim foi uma alegria.
Depois de dar uma volta pelos ilhéus o barco parou durante 30 minutos para fazermos snorkling. Confesso que não foi dos sítios onde vi mais peixes mas vale pela barreira de coral, é lindíssima. O almoço foi então feito na praia, um buffet estranhíssimo onde o melhor era a melancia, também não me atrevi a provar muito mais coisas.

Lá chegou a hora do kayaking que é como quem diz remar, remar e remar. Realmente é muito giro andar por ali e ir parando em algumas mini praias mas é cansativo, ao fim de 10 minutos o entusiasmo vai desaparecendo, devia ter levado água...
Estava quase o dia feito, só faltava mesmo subir ao view point. Bem, assim que olhei para aquilo que tínhamos de subir, mais ou menos 20 lances de escadas bastante íngremes, dei por mim a pensar: "devias estar feliz por teres trazido os teus Skechers com as palmilhas de tecnologia goga mat", é que a maior parte das pessoas leva chinelos. É um erro!
Há muita gente que não sobe por causa do calor ou por achar que não vai conseguir chegar ao topo. Pois eu subi e desci muito confortável, e digo-vos uma coisa a vista é linda!!!! Tem uma lagoa no meio com um azul como nunca vi. Acho que pelas imagens vão perceber que é mesmo um sitio mágico.
P.s.: não há fotos no kayaking porque achei que ia virar...