
Quer estejas aborrecida e à procura de um novo hobby ou muito farta do teu actual emprego, há por aí uma imensidão de áreas à espera de serem exploradas. A cereja em cima do bolo? Podes lucrar a fazer o que mais gostas.
Tu e a máquina fotográfica são inseparáveis?
Então devias:
Dedicar-te à fotografia de uma forma mais profissional. Investe em equipamento mais adequado e a construir o teu portfolio.
Podes vir a ser:
Fotógrafa profissional. Há uma grande procura de fotógrafos na indústria de publicidade e marketing, já para não falar nos trabalho que podes fazer em casamentos ou outro tipo de eventos, como freelancer. O mais importante é que aperfeiçoes ao máximo as tuas capacidades enquanto fotógrafa, construas o teu portfolio e tenhas visibilidade.
Rendimentos:
Esta é uma actividade cujo rendimento varia bastante consoante o tipo de trabalho que fazes. Ser freelancer dá-te margem de manobra para decidir quanto cobrar por cada trabalho.
Gostas de moda e segues as últimas tendências?
Então devia:
Visualizar e experimentar combinações de looks para ti e para os outros.
Podes vir a ser:
Fashion Stylist ou consultora de imagem. Uma fashion stylist é alguém que está a par das tendências, que tem a capacidade de as interpretar e adaptar a cada pessoa, tendo em conta o seu estilo, tipo de corpo, cor de pele, de cabelo, etc. Já o consultor de imagem desenvolve uma análise mais profunda da pessoa, baseada nos seus complexos, pontos fortes ou o que pretende atingir com as mudanças de imagem.
Rendimentos:
Despois de teres formação necessária podes criar uma marca tua. A rentabilidade depende muito do número de clientes.
És fã de sushi e adoras a cultura oriental?
Então devias:
Aprofundar os conhecimentos sobre os ingredientes e a melhor forma de confeccionar sushi.
Podes vir a ser:
Sushimaster. Começa por descobrir onde há workshops de sushi. Normalmente estas iniciativas existem nos próprios restaurantes. Não será numa noite que vais desvendar todos os segredos de confecção de sushi, mas se investires nesta forma de arte gastronómica podes não só surpreender os amigos, como divulgar a tua habilidade nipónica e tornar-te numa verdadeira Sushiwoman!
Rendimentos:
Podes trabalhar num restaurante ou fazer os teus próprios jantares. Os preços a cobrar ficam ao teu critério, mas tens de ser realista, pelo menos até adquirires fama e reputação de boa chef! Quando as solicitações aumentarem, podes pensar em aumentar ligeiramente os valores.
Vais ver que aquele velho ditado que diz "descobre algo que gostes de fazer e nunca mais terás de trabalhar", fará todo o sentido!