
E se te disséssemos que tens mais poder sobre o corpo do teu namorado do que pensavas? Estudos recentes revelaram factos surpreendentes- mesmo quando ele não se apercebe disso, o corpo do teu companheiro experiencia várias mudanças graças a ti.
Quando choras, reduzes drasticamente a libido dele. Investigadores do Instituto Weizman de Ciência, em Israel, pediram a um grupo de homens para cheirar as lágrimas de uma mulher que chorou durante um filme dramático (sem saber o que era, claro!) e a outro grupo para fazer o mesmo com água salgada. Finalizada a experiência, o primeiro grupo não estava minimamente entusiasmado- a atividade nas áreas do cérebro associadas à excitação sexual diminuiu consideravelmente depois dos homens cheirarem as lágrimas femininas.
Quando o seduzes, a produção de suor dele torna-se diferente. Existe uma razão para não suportares o cheiro do teu namorado quando ele volta do ginásio, mas adoras o mesmo tipo de odor durante o sexo. A verdade é que, apesar de ele estar suado em ambas as situações, é um género de transpiração diferente. Segundo um estudo da Universidade da Rice, quando os homens estão excitados, a produção de suor fica saturada com outro tipo de químicos que tornam o cheiro deles mais apelativo para o sexo feminino.
Quando estás a ovular, ele fica mais “atiradiço”. Cientistas da Universidade Estatal da Flórida compuseram uma experiência onde juntaram um grupo de homens, e lhes pediram para cheirar diferentes tops femininos. Estes mesmos tops pertenciam à mesma mulher, e cada um deles foi usado numa determinada fase do ciclo menstrual desta. Conclusão? Os homens que sentiram o odor da peça de roupa usada durante a fase de ovulação sentiram um aumento repentino de testosterona, indicador da libido masculina.
Fontes: Paul Dobransky