
Koh Samui 1°dia
A única coisa que me apetece escrever sobre esta ilha é venham!
Já tinha estado na Tailândia mas não tive tempo de conhecer Koh Samui, na altura optei por fazer o percurso por Krabi e conhecer as famosas praias de Phuket e as paradisíacas Phi Phi. Desta vez quis fazer o Golfo da Tailândia, até porque dizem que o tempo deste lado é melhor nesta altura do ano.
Cá estou eu encantada da vida e a pensar porque não vim antes?! Kho Samui é a ilha ideal para quem vem pouco tempo, daqui saem Catamarans express para Koh Phangan, para Koh Tao e tem aeroporto. É mais do que perfeito! Esta ilha é a maior destas três e deve ser a que tem mais turismo dadas as condições e a facilidade de transportes.
O alojamento é bom e bastante barato (pelo menos a minha opção foi), aconselho a marcar pelo menos uma noite antes de chegarem a Koh Samui, a ilha não dá para andarem de mochila às costas à procura de um sítio para ficar. Se o fizerem sujeitam-se a dormir num hostel no meio de uma das vilas ou então muito perto do cais onde chegam os barcos, o que não é muito agradável para quem quer aproveitar estas maravilhosas praias. Quem gosta mais de montanha pode sempre optar por ficar num hotel/bungalow na montanha, a vista e o pôr-do-sol deve ser incrível.
O que eu queria era mesmo praia, mas queria uma praia calma, sem grandes confusões, sem bares e sem barulho à volta. Depois de pesquisar algumas coisas descobri que a praia de Mae Nam é uma das mais tranquilas. Assim foi, escolhi um hotel e lá fui eu.

Que agradável surpresa!! O nome do sítio onde fiquei é "Escape", mesmo em frente a praia, com uma piscina virada para o mar, uns quartos bastante confortáveis e um restaurante todo moderno. Paguei 39€ por noite com um belo pequeno-almoço incluído, as restantes refeições ficam também muito em conta, dá para almoçar por 220 bahts, cerca de 4.50€. Era para ficar por aqui 2 noites e depois mudar-me para a praia do Lamai (umas das mais famosas na ilha), mas acho que não vai acontecer. Vou ficar aqui umas 4 noites no total, ainda quero passear na ilha e ir ao parque marinho natural.
Koh Samui não tem só praia, passear pela ilha vale muito a pena. Quem vem aproveita para ver o Big Buda, ir a algumas cascatas, ao borboletário ou explorar a vegetação no interior da ilha.
Os táxis e as Van aqui são muito em conta, mas desta vez decidi aventurar-me e alugar uma mota para ter mais autonomia. Foi uma aventura daquelas, a ilha é uma confusão de trânsito mas como não há ninguém que não ande de mota, os tailandeses já devem estar habituados a "nabas" como eu e nem ligam, limitam-se a desviar-se e a sorrir. A mota dá muito jeito para quem quer ir jantar a uma das vilas fora do hotel, onde a noite é mais movimentada. Há bares, lojas e muitos restaurantes que valem a pena ao longo da ilha.
Bom o que é que me falta escrever...que eu e os meus Skechers estamos a adorar e que o pôr do sol aqui é lindo! Da próxima vez espero escrever-vos sobre Angthong, o tal parque marítimo natural onde quero muito ir!