
O limão estimula a circulação e o eucalipto regenera o couro cabeludo? Descobre o poder das plantas e entra no tão atual “espirito verde”. O naturopata João Beles revela-te tudo
Limão
Faz bem porque… Este citrino contém flavonóides que estimulam a circulação da raiz dos cabelos, o que conduz a uma maior absorção dos nutrientes e aumento do crescimento do cabelo. O seu óleo essencial proporciona ainda um brilho mais intenso.
Dica Extra: Bebe sumo de limão duas a três vezes por semana e come as grainhas. Já que contêm nutrientes que protegem a raiz do cabelo.
Verbena (lúcia-lima)
Faz bem porque… Contém antioxidantes que garantem uma maior capacidade de protecção contra as agressões diárias no cabelo e o seu envelhecimento. Atua na limpeza dos microrganismos do couro cabeludo.
Dica Extra: Quando ingerida em chá, durante as refeições, ajuda a digestão, evita as cólicas intestinais e auxilio e fígado e a vesicula biliar.
Eucalipto
Faz bem porque…O extracto de eucalipto é antissético, por isso, aumenta a profundidade da limpeza do couro cabeludo, promove o brilho e a elasticidade do cabelo. Também é conhecido por deixar uma agradável sensação de frescura.
Dica Extra: É utilizado em limpezas ou vaporizações da pele graças à ação antissética, regeneradora e anti-inflamatório do seu óleo essencial.
Chá verde
Faz bem porque…Além de proteger a pele contra as manchas e o envelhecimento provocado pela exposição ao sol, estimula o crescimento do cabelo bloqueando as enzimas responsáveis pelo seu enfraquecimento e queda.
Dica Extra: Se fores sensível à cafeina, opta pelo chá verde descafeinado.
Urtiga
Faz bem porque… É um antialérgico e anti-inflamatório natural o que ajuda a reduzir a inflamação no couro cabeludo. É também um sebo regulador, ou seja, regula o funcionamento das glândulas sebáceas, o que permite que o cabelo fique mais brilhante e lavado.
Dica Extra: É muito útil quando aplicada em peles oleosas.