
54% Dos portugueses afirma que se sente cansado após uma noite de sono;
Só 1 em 4 portugueses confessa sentir-se revigorado após uma noite de sono;
45% Refere não dormir bem devido a stress, ansiedade ou depressão;
28% Diz que não dorme bem devido a problemas pessoais ou profissionais.
Para dormir bem os portugueses identificam que precisam mais de: uma boa almofada (67%) e um bom colchão (60%) e temperatura amena (51%)
Com base nestes dados a Oficina da Psicologia, com o apoio da ColchaoNet.com, lança a primeira Linha do Sono (707 100 015) em Portugal, no âmbito do Dia Mundial do Sono, que se assinala por todo o mundo.
O novo projeto pretende ajudar os portugueses a melhorar o sono em geral, melhorando assim a qualidade de vida. Com especial destaque para as insónias, esta linha contará com o apoio de psicólogos (das 11h30 às 16h30), habilitados a apoiar especificamente problemas de sono.
Este serviço pretende dar respostas às necessidades sentidas pelos portugueses depois de uma noite mal dormida, identificar possíveis causas e ao mesmo tempo sugerir procedimentos de rotina para um sono tranquilo.
A linha vai funcionar por um período de 5 horas/dia, final da manhã a meio da tarde, no entanto, nas restantes horas incluindo a madrugada vai estar disponível um atendedor, no qual as pessoas podem deixar o número de telefone para mais tarde serem contactadas.
LINHA DO SONO| Ponha as insónias a dormir.|707 100 015